sexta-feira, 8 de maio de 2015

# Denki-Gai No Honya San

Olá, minna-san :3
 
O anime de hoje é, sinceramente, um dos meus favoritos. Denki-Gai No Honya San! Apesar de na maioria das sinopses falar que é sobre o Umio, o anime é sobre todos que trabalham nessa loja de mangás. Um anime sobre eles e suas várias experiências nessa loja, onde eles lidam com otakus loucos por lançamentos de mangás, em especial em datas comemorativas (como Natal e Dia Dos Namorados). É um anime hilário, na verdade. Apesar de ser "meio" ecchi, é extremamente engraçado, com situações novas a cada episódio. Além da relação dos empregados com os clientes, temos as relações entre eles. Interesses amorosos, amizades profundas, assistência e etc. Aqui temos uma breve explicação sobre cada personagem:
 
 
Sensei: É uma mangaká esforçada. De vez em quando, enlouquece por virar a noite trabalhando no seu mangá, tendo que acordar cedo no próximo dia para trabalhar. Por isso, Hio-tan tem que agir como mãe as vezes, acalmando-a e depois a ajudando no mangá. Depois que Umio entra na loja, ele também começa a ajudar ela nos seus mangás sempre que precisa. Sensei, é claro, é seu apelido, por escrever mangás e entender bastante do assunto.
 
Umio: O cara novo na loja. Ele é, sem dúvida alguma, um otaku, com direito a acreditar que tem uma relação amorosa com uma personagem de jogo/anime, preferir ler mangás do que participar de festas de natal ou algo do gênero. É fã dos mangás da Sensei (mesmo no início não sabendo que são dela) e ajuda ela às vezes.
 
SPOILER ALERT: Ele e a Sensei tem uma relação... complicada. Eles gostam um do outro, porém nenhum deles tem coragem de contar isso um para o outro. Mesmo assim, é engraçado ver eles sendo extremamente tímidos um com o outro. FIM DO SPOILER.
 
Hio-tan: A única de todos os empregados que não manja tanto de mangás ou animes. As vezes se sente até excluída por isso. No entanto, curte uns yaoi.

SPOILER ALERT: Hio-tan e o Diretor tem... alguma coisa. Fica meio óbvio que eles se gostam, porém nenhum deles fala isso abertamente, apesar de ter várias dicas para entendermos. FIM DO SPOILER.

 
Sommelier: Um cara que nunca fala, mas que manja muito de mangás. Ele sempre consegue acertar qual é o mangá perfeito para você, mesmo sem nenhuma pista antes. Seja yaoi, yuri, shounen, shoujo, ou qualquer outro tipo, ele lê vários tipos de mangás, e por isso sempre tem uma sugestão para todos. Apesar de ser grande e forte, é gentil com as pessoas, e até animais.  Claro, esse é apenas seu apelido.

Kameko: Uma menina que ama tirar fotos, mas não se importa de não sair nelas. É animada, e se sente bem no grupo.

SPOILER ALERT: Nos últimos episódios, Kameko demonstra algum tipo de interesse no Diretor. Mas, após perceber que Hio-tan gosta dele, e Diretor parece corresponder, permanece em silêncio sobre sua "queda" por ele. FIM DO SPOILER.

Diretor: Ele é o gerente da loja, portanto manda em todos ali. Mesmo assim, é super gente boa, apesar de ser malvado com Hio-tan, na maioria das vezes. Tem um fetiche até estranho por roupas de baixo de garotas. E oppais.  Claro, esse é apenas seu apelido, por gravar tanto quando a Kameko tira fotos.

Fu-Girl: Uma garota que aparenta ser frágil e medrosa. Mas, apesar disso, é apaixonada por filmes, mangás e animes de zumbis. Inclusive, costuma pedir que Umio vista uma máscara de zumbi... o que acaba com ela batendo nele com um taco de baseball que carrega por ai. Claro, esse é apenas seu apelido.

SPOILER ALERT: Apesar da diferença de altura, ela aparenta ter uma queda por Sommelier. FIM DO SPOILER.

Talvez a postagem tenha ficado um pouco grande, porém é um anime que super vale a pena ver! Comecei ele ainda quando estava no terceiro episódio, esperando lançar todo durante semanas. São 12 episódios, com cerca de 23:50 minutos por episódio. O ano de lançamento foi 2014.
 
Espero que gostem.
Tchau o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário