sábado, 30 de maio de 2015

# Sankarea

Olá, minna-san :3

O anime da vez é um anime muito fofo, e que foi um dos primeiros que vi. Sendo esse o primeiro anime que tivesse zumbis! Sim... um anime com zumbis é fofo. Acredite em mim.
O anime gira em torno de Furuya Chihiro, um garoto simplesmente viciado/apaixonado por zumbis, desde que era pequeno. Seu quarto todo é decorado com o tema, ele já viu praticamente todos os filmes de zumbis já lançados e, adivinha qual o seu maior sonho?
Se você falou "casar com uma garota zumbi", acertou.
Um sonho meio macabro? Bizarro? Talvez. Mas ele realmente sonha com o dia em que ele encontrará uma garota zumbi (ou seja, a garota perfeita).
Logo no primeiro episódio, seu gato Babu morre. Furuya não aceita a morte de seu bichinho muito bem, e por conta disso ele começa a tentar uma poção que traria seu gato de volta à vida.
Mas um dia, quando ele vai em um lugar abandonado para tentar ressuscitar seu gatinho, ele conhece Rea Sanka, uma garota nascida de uma família muito rica, e super protegida por seu pai em todos os momentos de sua vida. Sem brincadeira, a garota vive sendo vigiada por pessoas que seu pai manda atrás dela para ter certeza de que nada acontecerá a ela. O amor de seu pai por ela chega a ser doentio de tão exagerado. Por isso, de vez em quando ela "foge" para esse lugar abandonado desabafar, gritar e etc. dentro de um cano. Em um desses dias, é quando ela conhece Furuya.
Como ela acha interessante o que Furuya está fazendo, começa a ajudá-lo, vindo todos os dias para descobrir a planta ideal para completar a poção. Até que... eles conseguem!
No entanto, Furuya ao dar a poção para o gato e este não ressuscitar de imediato, ele desanima e resolve desistir, enquanto Rea guarda um frasco com a poção para ela.

Esse é o pontapé inicial do anime. Se você leu até aqui e achou interessante, mas não gosta de spoilers, não se preocupe. Esse é o máximo de spoilers que eu darei por enquanto.
Agora, caso você seja fã daquele spoiler lindo (que é meio óbvio, mas mesmo assim não custa avisar) continue a ler o post, lá no final terá o spoiler. (Não se preocupem, eu avisarei quando chegar a hora).

Enquanto o spoiler não vem, porque não conhecemos alguns personagens?


Furuya Chihiro: Não tem muita coisa a acrescentar. Ele é basicamente aquele fanático por zumbis que eu falei no início do post. Mora com seu pai, sua irmã Mero e seu avô, além de seu gatinho Babu, o qual ele tenta ressuscitar.

Rea Sanka: Caso você não tenha percebido (embora isso seja meio difícil, mas ok), o nome do anime é graças a ela. Mora com seu pai e um monte de empregados, além de sua madrasta. Não tem amigos, pois quando ela começa a se relacionar com alguém, seu pai dá um jeito de afastar essa pessoa dela. Por isso, ela sempre se sentiu um tanto solitária na mansão em que vive. E essa é a razão pela qual ela sempre vai gritar para dentro de um cano, desabafando com a única coisa que seu pai não destruirá.


Mero: Irmã mais nova de Furuya. Ela é realmente muito quieta, mas tem seus amigos. Ela aprova Rea, por imaginar ela como uma mãe.


Ranko: Prima do Furuya, e é meio afim dele. Não se conforma muito com o fanatismo todo de Furuya por zumbis quando pequena, mas começa a ver filmes do gênero para poder ter assunto com ele.

Temos também outros personagens, como o avô de Furuya, o pai de Rea e sua madrasta também. Esses dois últimos são, inclusive, super importantes para a história. No entanto, não tenho como falar de ambos sem dar muitos spoilers, então deixo para que vocês descubram eles!
Além de Babu, o gato de Furuya... mas não temos muito o que falar dele não é?

ATENÇÃO: Agora, nessa parte, os spoilers irão começar. Se você não gosta de spoiler, não diga que eu não avisei! Mas, se como eu, você não liga, ou é até fã de spoilers, você é convidado a continuar a ler o post.

SPOILER ALERT: Depois de Rea guardar um frasco com um pouco da poção, ela chega em casa e cansa daquela vida, de ser presa. Ela só queria mesmo era renascer como outra pessoa. Então, ela decide tomar medidas drásticas: suicídio. Já que a poção é feita por uma planta que tem um efeito venenoso, ela pensa que tomando a poção ela morrerá, e então ela bebe toda a poção que havia no frasco e espera. Como nada acontece, ela se decepciona e se conforma que terá que viver.
Mas, em um dia, enquanto fugia de seu pai, ela cai de um penhasco, exatamente em cima de algumas plantas espinhosas que a matam. Todos, inclusive Furuya, pensa que Rea está realmente morta. Mas ao Furuya se aproximar, percebe que de fato seu coração não bate mais - porém isso não a impede de se mexer.


Ao tomar a poção antes, ela agora se torna uma zumbi, e passa a morar no quarto de Furuya, escondida. Agora, cabe a Furuya tomar conta de Rea, e impedir que seu corpo apodreça. Ele também descobre o que realmente era mito ou verdade em filmes zumbis, mas além disso, Rea descobre como ser uma "garota normal", já que ela acha que como zumbi é mais normal do que quando ficava presa em sua casa, isolada do mundo.
FIM DO SPOILER.

O anime tem 12 episódios, e 1 OVA, e somente uma temporada. Cada episódio tem cerca de 24:30 minutos por episódio. Foi lançado em 2012.

Espero que gostem,
Tchau o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário