sexta-feira, 12 de junho de 2015

# Kore Wa Zombie Desu Ka

Olá, minna-san :3

O anime da vez é Kore Wa Zombie Desu Ka. Um anime harém extremamente divertido, e as vezes até mesmo com algumas partes que emocionam. Mas, óbvio, mais focado no humor/comédia do anime.
Para começar, o anime conta sobre a vida de Aikawa Ayumu, que, vale a pena ser mencionado, é um zumbi.
A história de como ele vira zumbi é contado em um dos episódios (perdão, não me lembro qual). Além de como ele vira zumbi, também ficamos sabendo como ele conhece a Yuu, uma Necromancer, que é quem transforma ele em zumbi. Além de acompanharmos quando ele conhece a Haruna, a Seraphim e a Yuki.
O dia-a-dia de um zumbi não deve ser fácil. Para começar, Ayumu não pode ficar exposto ao sol por muito tempo, ou seu corpo começa a se deteriorar. Mas ficar longe do sol não é tão fácil para ele, e isso porque ele ainda estuda, e seu lugar na sala de aula é, como o lugar de todo protagonista, próximo à janela.
Para contar mais desse anime, vou apresentar nossos queridos personagens:


Eucliwood Hellscythe (Yuu): É a primeira das garotas da casa a conhecer o Ayumu. Por puro acaso, eles se encontram na frente de uma loja de conveniência e, por Yuu ser muito fofa, Ayumu tentar "jogar seu charme" para ela, fazendo até um break dance, o que a faz rir. Ela então simpatiza com o rapaz, embora logo em seguida eles se separem. Não muito tempo depois (na verdade, até onde lembro, é questão de minutos) eles se encontram novamente. Mas, dessa vez, com Ayumu morto. Graças à Yuu ser uma Necromancer, ela ressuscita Ayumu, como um zumbi.
Apesar de morar com o Ayumu, e serem amigos, Ayumu ainda acha Yuu muito fofa... pena que ela não dá a mínima para ele para serem mais que amigos (ou, uma relação de senhor e servo, como Yuu diz). [Friendzone]
Um fato muito importante sobre ela é que ela não fala. Para se comunicar, carrega um bloquinho e uma caneta por onde vai. A questão é que ela não é muda, mas suas palavras carregam um imenso poder. Além disso, ela mesma "diz" que falar lhe dá uma dor de cabeça quase que insuportável.


Haruna: É uma Majou Shoujo.
(Embora alguns sites digam que é Masou Shoujo, eu lembro que na legenda onde vi estava "Majou". Então, leiam como quiserem).
Majou Shoujo é um trocadilho, na verdade, com a palavra Mahou Shoujo (garota mágica).
Enfim, Haruna é uma Majou Shoujo, cuja arma é uma motoserra rosa, e tem toda uma transformação necessária para que ela possa usar seu poder. Conhece o Ayumu quando "mata" ele em um cemitério, tentando o salvar de um Megalo (tipos de monstros, geralmente com forma de animais. Para curiosidade, o Megalo desse caso era um urso). Ela serra Ayumu ao meio junto com o urso, mas depois disso não consegue mais se transformar. O motivo é mais ou menos simples. De alguma forma, Ayumu acabou absorvendo grande parte de seus poderes mágicos. Por isso, para ter alguém para proteger o mundo dos Megalos, Haruna passa o título de Majou Shoujo para Ayumu, que para usar o poder também precisa passar pela mesma transformação que Haruna passava... com roupas de mulher. (Uma roupa muito fofa, diga-se de passagem).


Seraphim: Uma garota que, apesar de sua aparência linda, e talvez até fofa, é super perigosa. Afinal, não é para menos, a garota é uma Vampira Ninja.
Conhece o Ayumu meio que sem querer, já que seu objetivo era a Yuu. Como ela descobre o paradeiro de Yuu, que é na casa de Ayumu, ela vai atrás dela para que Yuu possa a ajudar. Como Yuu se recusa, Seraphim começa a viver na casa junto com eles, na esperança de que Yuu mude de idéia e a ajude com sua vila ninja. Apesar de ter "se convidado a ficar", trata Ayumu, o dono da casa, mal. Ela sempre o chama por apelidos "carinhosos" como "inseto", "pedaço de merda", entre outros.
Como além de ninja, ela também é uma vampira, precisa de sangue para se alimentar. E ela pode anestesiar a pessoa antes de começar a sugar seu sangue, mas para anestesiar é necessário um beijo. Por isso, Seraphim só bebe o sangue de garotas. Podemos ver ela sugando o sangue de Haruna em um episódio, enquanto Ayumu assiste, chocado. É ai também que Ayumu descobre que um beijo de Seraphim nele, resultaria em um casamento deles, de acordo com as tradições da vila de Seraphim. E, exatamente por essa razão, Seraphim se recusa a beber o sangue de Ayumu.


Yuki Yoshida: A última das garotas a conhecer Ayumu. Ao contrário das outras, Yuki não mora na casa de Ayumu. E, mesmo assim, a relação entre eles parece ser a mais complicada.
A forma como eles se conhecem complica algumas coisas. Por Haruna ter empurrado Ayumu, ele cai em cima de Yuki, a "beijando sem querer". Ele se levanta e, apesar de deixar claro que foi um mal-entendido, e de pedir desculpas, Yuki também é uma Vampira Ninja, e apesar de ser de uma vila oposta à de Seraphim, a tradição é a mesma. Ou seja: o seu primeiro beijo resulta em seu casamento. E, por isso, Yuki acaba por tratar Ayumu como marido por onde quer que vá, preparando o almoço dele, entre várias outras coisas que pessoas casadas fariam. Ela também o chama de marido em público, coisa que ele detesta, já que ela faz isso na escola. Não que Ayumu odeie ela ou algo do tipo, ele só não quer estar obrigatoriamente casado com Yuki. Apesar de tudo, eles são amigos.
Como Haruna, Yuki também luta com Megalos, mas não com uma motoserra... com lámen.


Aikawa Ayumu: O protagonista do anime, e também o dono do harém do mesmo.
Como dito lá no começo (e no início do primeiro episódio), Ayumu é um zumbi, e quem fez isso foi Yuu. De o ressuscitar, claro. Quem o matou? Isso você terá que descobrir. Afinal, apesar do anime ter um foco enorme na comédia e no harém que Ayumu conseguiu formar, ele tem uma história. O objetivo de Ayumu é encontrar seu assassino, e se vingar. Enquanto ele não consegue informações, ele se preocupa com uma Necromancer, duas Vampiras Ninjas e uma nova função de Majou Shoujo, concebida a ele pela antiga Majou Shoujo, dona da motoserra rosa.

Claro, como sempre, existem outros personagens no anime, mas esses são os principais. 
Se você gostou da sinopse, prometo que você irá amar o anime. Mega divertido, com alguns clichês de animes, claro, mas com algumas cenas que não esperamos também.
Esse anime possui duas temporadas, Kore Wa Zombie Desu Ka e Kore Wa Zombie Desu Ka Of The Dead. A primeira temporada tem 13 episódios, e a segunda tem 10 episódios + 1 OVA. Cada episódio tem cerca de 25 minutos, de ambas as temporadas. O anime foi lançado em 2011, a primeira temporada, e em 2012 a segunda.

Espero que gostem,
Tchau \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário